▬ Como fazer uma troca?
Toda troca deve ser solicitada no e-mail contato@vialance.com.br com o assunto específico (conforme abaixo), número do pedido e e-mail do cadastro da compra. A partir do recebimento do e-mail, conta-se até 3 (três) dias úteis para reposta e início da realização do procedimento.
▬ Troca por modelo/cor/número.
Se a troca for referente ao tamanho, modelo ou cor, o prazo para a troca é de 7 dias contado a partir do recebimento. O custo do envio é por nossa conta e o do reenvio é por conta do comprador. O processo de troca é realizado apenas uma vez por compra. Caso queira fazer uma segunda troca, todos os custos (envio e reenvio) será por conta do comprador. Por isso aconselhamos a verificar todos os detalhes antes da compra para evitar possíveis equívocos.
Sendo assim, nos envie um e-mail para contato@vialance.com.br com o assunto “Troca/devolução - modelo/cor/número” contendo o número do pedido, e-mail do cadastro da compra, o produto a ser trocado e o motivo da troca no corpo de texto. Assim o comprador receberá um código de devolução dos Correios.
É essencial que o produto em questão apresente:
- etiquetas originais e devidamente pregadas;
- sem marcas de uso, lavagem, odores ou sujeiras.
Caso o produto em questão apresente características citadas, o produto será devolvido ao comprador da mesma forma que fora entregue a nós, ou seja, sem a efetuação de troca.
Assim que o produto chegar, haverá uma conferência por nós da Via Lance e em seguida enviaremos em até dois (2) dias úteis por e-mail um código de troca (cupom) no valor do produto, para que realize uma nova compra no site.
▬ Troca por defeito.
Conferimos minuciosamente nossos produtos após a fabricação, para garantir a sua satisfação. Porém, caso algum produto chegue com defeito de fábrica, é necessário que seja feito o procedimento correto, passo a passo.
Encaminhe um e-mail para contato@vialance.com.br com o assunto “Troca/devolução - Defeito.” contendo o número do pedido, e-mail do cadastro da compra e o produto com defeito em questão. Inclua fotos do produto no corpo do texto.
O que são considerados defeitos de fábrica:
- Tecido defeituoso;
- Defeito na confecção (costura)
O que não são considerados defeitos:
- Sinais de mau uso como rasgos, desgastes e sujeiras;
- Lavagem incorreta com o uso de produtos não indicados;
Todos os produtos possuem indicações de lavagem e conservação na página do produto e também na etiqueta fixada a peça. Reações adversas as indicações, além de má conversação e má uso, podem danificar a peça e não está sob responsabilidade da Via Lance fazer a troca ou devolução.
Em seguida, após o recebimento da solicitação de devolução e análise, o comprador receberá um e-mail com o código de postagem nos Correios, onde não terá custos com o frete de envio. Assim que recebermos o produto, enviaremos por e-mail, um código de troca (cupom) no valor do produto e do frete, para que realize uma nova compra no site.
Observação: Não realizamos reembolsos das despesas caso o envio seja feito por conta do comprador, ou seja, sem a utilização do código que postagem enviado por nós via e-mail. Por isso, após a solicitação de troca por e-mail, aconselhamos aguardar o código de postagem com as instruções conforme o protocolo.
▬ Entrega divergente
Caso receba um produto que não corresponda com o modelo/tamanho/cor solicitada, deverá entrar em contato conosco para dizer o ocorrido. Então nos encaminhe um e-mail para contato@vialance.com.br com o assunto “Entrega Divergente”, contendo o número do pedido, e-mail do cadastro da compra e o produto recebido incorreto. Inclua fotos do produto no corpo do texto.
Após o recebimento do e-mail por nós, aguarde a nossa resposta com o código de postagem nos Correios e instruções para o despacho. O ínicio para o procedimento pode levar até 3 (três) dias úteis.
Quando o produto chegar, enviaremos por e-mail a confirmação do recebimento e o aviso de um novo envio do produto.
▬ Devolução e cancelamento
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de se arrepender e desistir da compra em até 7 dias, devolvendo o produto nas mesmas condições que fora recebido, com etiqueta, sem sem uso e conservado. Caso o produto em questão apresente características adversas citadas, o produto será devolvido ao comprador da mesma forma que fora entregue a nós, ou seja, sem a efetuação de devolução ou reembolso.
Para solicitar a devolução, encaminhe um e-mail para contato@vialance.com.br com o assunto “Devolução/Cancelamento.” contendo o número do pedido e o motivo da devolução da compra.
Ao ter produto em nossas mãos, analisaremos o caso conforme informado pelo comprador no campo do e-mail, prosseguindo com as próximas orientações. O ressarcimento do valor será feito pela mesma forma de pagamento escolhida e na mesma plataforma, ou seja, pelo PagSeguro.
